terça-feira, julho 2

#8


- Megan!
            - L... Liam!
            - Como é bom ouvir a tua voz de novo... – Sussurrou mas eu ainda o consegui ouvir e senti-me a corar brutalmente. – Meg?
            - Sim, Liam?
            - Está na hora de almoço e estava a pensar se não querias vir comigo... Não aceito um não como resposta.
- ACEITA. Ele convida, ele paga! – Ouviu-se uma voz de fundo e uma gargalhada geral o que se concluía que o rapaz não estava sozinho.
            - Espera um pouco. – Dirigi-me a Trice – Trice, vens almoçar comigo e com o Liam? – Fez uma cara enfadonha antes de responder.
            - Eu acho que prefiro comer aqui na cantina do que ir fazer de vela, Meg!
            - Não fazes de vela coisíssima nenhuma! – Gritava eu, corada até à raiz do último cabelo. – Onde, Liam?
Não demoramos mais do que uns dez minutos a chegar ao local combinado. Já aqui tinha vindo uma ou duas vezes com a minha irmã mais velha, Cath. Em redor de todas as portas do restaurante instalava-se um burburinho ensurdecedor gerado por uma cambada de miúdas histéricas, loucas e maníacas por poder entrar. Eu e Trice trocámos olhares cúmplices e tenho a certeza de que pensamos a mesma coisa, idiotas. Se continuasse esta algazarra nas entradas não íamos conseguir almoçar hoje.
            Liguei a Liam de volta e avisei-o que estávamos barradas, esperem um pouco, eu resolvo esse problema.
           
Intrigadas, ficámos à espera. Entretanto, um segurança enorme e musculoso sai do restaurante e a gritaria ainda fora maior. Pediu para o acompanharmos e nesse momento sentimo-nos as raparigas mais odiadas no mundo. Flashs disparavam contra as nossas caras e eu continuava sem perceber porquê.
            - Hi! – Liam levantou-se no canto da mesa de onde estava, bem resguardado e veio cumprimentar-nos. Levou-nos até à sua mesa e lá estavam mais quatro rapazes.
            - Zayn. – O rapaz levantou-se para nos cumprimentar. Era alto, moreno e esboçava uma bela crista escura. Havia traços muçulmanos bem visíveis na sua pele. Trice reconheceu-o de imediato e deu-me um encontram no braço. Depois de algum tempo a raciocinar percebi a mensagem. Era o DJ MALIK daquela noite na nova discoteca.
            - Louis, o rapaz da gracinha de à pouco! – Então era este o engraçadinho! Era bonito tal como o anterior. Tinha olhos azuis e cabelo castanho claro meio desorientado.
            - Niall. – Niall nem se mexeu, preferiu ficar a mastigar os restos do seu hambúrguer em quando me saudava com um sorriso. Parecia meio Irlandês, era o único loiro de olhos azuis do quinteto.
            - Harry. – Quando Liam me apresenta Harry tinha a ligeira sensação de já me ter cruzado com aqueles olhos ora verdes ora azuis em outra ocasião. Percorri a minha lista de memória o mais depressa que conseguia e de repente fez-se click, era o rapaz que entornara a sua bebida para cima de mim na mesma noite em que conhecemos Zayn como DJ.
            - Bem, mas vocês já viram aquele montão de gajas histéricas lá fora? Parecem umas maluquinhas, aqui dentro deve estar alguém jeitoso, deve! – Esboçou Trice e tinha absoluta razão. Nisto, os cinco olham uns para os outros trocando olhares cúmplices e alguns até esbugalhavam os olhos.
- Se forem fotografadas lá fora não se aflijam, sorriam apenas! – Mandou Louis para o ar.
            - Bem, quando é que vem a comida? Este hambúrguer não me enche o estômago! – Queixou-se Niall. Muito bem, já entendi que este aqui é o comilão.
            Pedimos aquilo que queríamos e a comida chegou num instante, mas tínhamos uma hora e pouco para almoçar, portanto havia que despachar. Eu e Liam encontrávamos-mos um pouco mais resguardados do resto do pessoal. Já Trice estava sentada entre Louis e Zayn, com Harry e Niall na frente e pelo seu ar, estava a adorar a conversa.
- Am, Megan – Começou Liam. – Eu espero que não te tenhas importado em ter arranjado o teu contacto... – Enquanto falava, esboçada um sorriso tímido do rosto.
- Dei um gole fundo na minha Pepsi e respondi. – Claro que não Liam, ora essa! Ainda se fosse um maluco qualquer, agora és tu, não tem problema. – Sorrimos em tempo igual.

- Am, eu estava a pensar, eu...  – Embrulhava-se todo, até metia dó. – No final da semana vai haver uma festa na casa do Harry, uma festa de piscina. Os rapazes vão todos, a namorada do Louis e a irmã do Harry, até o Andy também vai e eu pensei que tu e a Trice pudessem vir. O que é que me dizes? – Parei um pouco para pensar na proposta. Pensei em Trice também, ela adora parties, adora convívio, de certeza que ia adorar uma coisa destas.
            - Claro, ia ser muito fixe!
            O tempo de almoço estava a acabar e como prometido, foi Liam a pagar o almoço dos sete. Despedimo-nos do pessoal e regressámos à escola. Pelo caminho não deixámos de reparar na medida em como estávamos a ser seguidas por uma multidão excêntrica de paparazzies doidos por umas fotos nossas. 

1 comentário:

  1. OMG, OMG!!!
    Tu não podes acabar assim um capítulo e escrever coisas destas. Deixas-me com um curiosidade :)
    Eu cada vez amo mais a história. Pena que leia as coisas rápidas :S
    Quero ler o próximo, quero ler o próximo. A Meg ainda não se apercebeu com quem está, isto é fantástico :D

    ResponderEliminar