quarta-feira, junho 12

#4


                A conversa durou uns longos cinco minutos que me pareceram uma eternidade. Resolvi intervir.
            - O que é que o Andy te queria?
            - Ele disse-me que ia estar por aqui a almoçar e perguntou se eu ia querer ir ter com ele para pormos a conversa em dia, avisou que trazia um amigo que queria que eu conhece-se... Vamos?
            - Claro! Já não vejo esse miúdo à séculos!
            Andy era primo de Trice. Primo direito e direitinho, filho da irmã da mãe dela. Foram criados como irmãos mas as responsabilidades adultas de cada um obrigara-os a seguir caminhos diferentes; agora encontravam-se de tempos a tempos.
            Concluímos as compras da parte de manhã e fomos andando até ao Ed’s Easy Dinner, onde já lá estava Andy e o amigo à nossa espera.
            - Primo!
            - Prima! – Ambos se cumprimentaram com um carolo na cabeça, era o cumprimento habitual entre aqueles dois.
            Em redor de Andy encontrava-se o tal rapaz que eu supos, à partida, que seria o tal amigo que Andy traria. Sorri-lhe timidamente e cumprimentei-o como devia ser. Tinha um sorriso bonito e tinha aspeto de ser muito simpático. Andy tratou de apresenta-lo.
            - Bem, minhas lindas, este é o Liam. Liam Payne. É solteiro e muito simpático, é boa gente, senão não era o meu melhor amigo! – Os quatro soltámos uma gargalhada de grupo.
            Entrámos e sentamo-nos numa das minhas mesas preferidas (minhas e, certamente, de toda a gente que lá ia), cadeiras que faziam curva em torno da mesa de centro. Pedimos os respetivos menus. Todos os outros pediram os menus habituais da casa, excetuando a minha pessoa que resolveu arriscar e experimentar a ‘novidade’ da casa. Não era mau, não era muito diferente dos outros; diferenciava no tipo de molho que cobria a carne de vaca e o tamanho das batatas e bebida.
            Divertimo-nos imenso juntos. Tinha razão, o Liam era um rapaz extremamente simpático. Foi a minha salvação durante o almoço, enquanto os outros dois trocavam antigas confissões de família ou novas peripécias. Eu e o Liam trocámos várias impressões. Era um tipo porreiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário